" A HORA DA VERDADE EUROPEIA " | Futuro da Economia

" A HORA DA VERDADE EUROPEIA "




" A HORA DA VERDADE EUROPEIA "


 O desafio a  ser enfrentado pelos países em desenvolvimento ou subdesenvolvidos é de como se livrar da dependência dos cartéis das propriedades de patentes das multinacionais que alimentam o poder colonizador dos países ricos. Basta citar um exemplo clássico : Para se construir um setor industrial tecnológico superior ao manufaturado é, em muitos casos, barrado pelas bases contratuais do setor elétrico nacional com as empresas estrangeiras que fornecem assistência com produções de equipamentos de tecnologia patenteada.

O mesmo desafio para se livrar da dependência externa, deve ser enfrentado pela Europa. Paradoxalmente o continente europeu está em desvantagem em relação aos países pobres. Esses, dispõem, em sua grande maioria, de abundantes recursos naturais e, em muitos dos casos, não sofrem com o rigor do inverno.a

Como podemos ver, existe um ditado brasileiro muito popular : " pau que dá em chico, também dá em Francisco".

Não trataremos mais de divisão de forças geopolíticas, o mundo político deverá colocar definitivamente a cooperação para o desenvolvimento entre todas as regiões do mundo ou estará sempre à beira do abismo, seja ele qual for, mais será o abismo.  













POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL