" A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNDO É IRRESPONSÁVEL "!!! | Futuro da Economia

" A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNDO É IRRESPONSÁVEL "!!!




" A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNDO É IRRESPONSÁVEL "!!!


 Apesar dos indicadores técnicos como Índice de Gini e IDH serem  básicos destinados às diretrizes orçamentárias sócio econômicas,  os governos parecem que estão descontrolados quanto ao rumo da organização financeira rigorosa, capaz de tranquilizar os mercados internacionais. 

A importância do PIB na medição do bem estar que a economia oferece já deveria ter sido aposentada. As oito  maiores economias industrializadas esbarram no limite do crescimento e não encontraram até agora uma saída para o equilíbrio de suas contas públicas. A poupança nacional desses países tem sido abastecida de forma positiva nos últimos 10 anos pela poupança privada, ao contrário da poupança pública que transfere para a sociedade a responsabilidade de evitar o colapso financeiro. Acrescente-se ao  fato de que a carga tributária dos países europeus desse grupo gira em torno de 40%, ou seja, esses governos estão sendo financiados em seus desperdícios de gastos militares, estimados em 250 bilhões de dólares anuais.

Normalmente os principais parceiros nas transações comerciais, tanto no fluxo das commodities de matérias primas como no fluxo cambial, são os países em desenvolvimento. Devido as políticas monetárias praticadas pelos países desenvolvidos, esse intercâmbio acaba pressionando as despesas com os juros da dívida publica nacional dos países não desenvolvidos. Isto é : O contingenciamento do problema orçamentário dos países ricos acaba sendo compartilhado pelos países pobres.













POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL