" A GUERRA DOS MIL ANOS " | Futuro da Economia

" A GUERRA DOS MIL ANOS "




" A GUERRA DOS MIL ANOS "


 Os encontros em hotéis de luxo para se preocuparem com o clima que está sendo prejudicado com o desmatamento da Amazônia e com as queimadas no Brasil são cuidadosamente combinados para não se falar na queima de petróleo.

A cotação do barril que chegou em 2020 aos 30 dólares, tem uma recuperação neste ano de mais de 100%. Entre 2016/2018 a variação do preço permitiu um ganho de 170%. Em alguns países produtores, o custo de produção não ultrapassa os 10 dólares o barril. 

O petróleo abastece   aproximadamente 1,3 bilhão de carros e é responsável por 1/3 da energia consumida no mundo. Como em média o consumo aumenta em 1 milhão de barris por ano, a previsão para 2030 é de 110 milhões de barris consumidos em um único dia. Vale acrescentar que em um petroleiro é transportada toda a produção diária do Brasil. 

Como o potencial ainda a ser extraído garante o mercado por mil anos e de que apenas uma empresa do ramo retém um patrimônio em petróleo da ordem de 11 trilhões de dólares, a questão dos corredores de todos os fóruns deve ser bem costurada no sentido de acusar apenas aqueles que não fazem parte desse cartel.












POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL