" QUAL A RAZÃO DA COBIÇA SOBRE O BRASIL!!! " | Futuro da Economia

" QUAL A RAZÃO DA COBIÇA SOBRE O BRASIL!!! "




" QUAL A RAZÃO DA COBIÇA SOBRE O BRASIL!!! "


 Até o final do século XIX a Alemanha mantinha a liderança da economia mundial sustentada por uma indústria que prosperava na Europa de forma acelerada desde a revolução industrial. Com a virada do século os Estados Unidos deixa para trás com uma margem assustadora o desempenho econômico europeu, assume a liderança mundial, baseada em sua enorme capacidade de produção agrícola.

Nascia na prática, a teoria do desenvolvimento com a formulação de estratégias que usavam todos os fatores que determinam a riqueza de uma nação : o solo, a agua, os minerais, energia e madeiras. Não se pode fugir à esse fundamento, a riqueza natural é o maior vetor de desenvolvimento.

O Brasil dispõe de uma área total, incluindo territorial e marítima, de mais de 11 milhões de km², em todo o planeta, salvo melhor raciocínio, apenas uma meia dúzia de países tem tamanha grandeza física. Para uma população de 220 milhões de habitantes, a distribuição proporcional da riqueza natural brasileira, obriga à todos os governos tornarem em realidade econômica e social, essa propriedade  encarnada no desenvolvimento do país. Seguindo o exemplo americano, porque não ?

O obtentor legítimo dessa riqueza é o seu povo. Contudo, melhor é lembrar o pensamento de Thomas Jefferson : " O preço da liberdade é a eterna vigilância"               













POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL